nova-iguacu-shopping.jpeg
A Baixada ganha hoje um shopping que pretende ser o maior da região. E em plena crise econômica mundial.
O Shopping Nova Iguaçu, que fica na antiga Pedreira Vigné, perto das vias Dutra e Light, segue o conceito internacional de ser multiuso, ou seja, reunir no mesmo local opções de compra e lazer, com a previsão, incluída no projeto, de ter torres comerciais, hotel e prédio residencial.

O novo centro comercial, do grupo Ancar Ivanhoe, recebeu R$ 400 milhões de investimento e gerou 7.500 empregos diretos e indiretos.

– Na contratação, preferimos colaboradores e fornecedores da região. O shopping tem papel importante na transformação da comunidade em que se insere – disse o superintendente Julio Ferrer.

A expectativa é receber mais de um milhão de pessoas por mês. Com tanta gente circulando junto, os construtores projetaram o shopping pensando em reduzir os impactos ambientais. Desde a concepção do projeto arquitetônico a questões como redução do consumo de energia, reaproveitamento da água, tratamento do esgoto e reciclagem do lixo foram pensados para gerar economia de 5%.

Hoje, na inauguração, 26 food trucks receberão os visitantes com um festival gastronômico: hambúrgueres, doces e cervejas para todos os gostos. As crianças podem se divertir com a dupla de palhaços Patati Patatá, piscina de bolinhas, circuito de arvorismo, entre outras atrações.

Algumas lojas terão uma programação especial neste primeiro dia. A Saraiva, que está estreando na cidade, vai oferecer um coquetel aos clientes. As filiais das lojas Marisa, casas Bahia e Ponto Frio terão descontos especiais.

O poeta, escritor e biólogo Victor Loureiro estará lançando a exposição ”Nova Iguaçu, muito prazer”, que ocupará o segundo piso até 31 de maio. O acervo inclui mais de 100 fotografias, além de mapas, tabelas e gráficos que mostram as principais transformações ocorridas em Nova Iguaçu.

Sábado vai ter show

Por enquanto, o Shopping Nova Iguaçu tem 45 mil m² de área, divididos em 250 lojas, incluindo oito âncoras, 17 megalojas, praça de alimentação com sete restaurantes, Game Center de 1.500 m², sete salas de cinema equipadas com sala VIP e estacionamento com cerca de duas mil vagas.

Um palco na praça de alimentação com infraestrutura profissional de luz, som e camarim foi desenvolvido para receber todo tipo de evento. O primeiro será no sábado: um show do cantor Pedro Lima, ex-The Voice Brasil, a partir das 19h.

Entre as lojas exclusivas, o shopping tem a Camicado, Academia Fórmula e o Restaurante Fronteira, além da C&A, Renner, Riachuelo, Lojas Americanas, entre outras.

– Construímos um shopping para conquistar os iguaçuanos e a Baixada com as melhores opções de consumo e lazer. Escutamos a população e não medimos esforços para atender todos os desejos – afirmou Julio Ferrer.

Fonte: Jornal Extra – 28/04/2016