A partir das 5h de sábado, um trecho de 1,6 quilômetro da pista central da Avenida Brasil, sentido Zona Oeste, será interditado para obras de pavimentação para implantação do BRT Transbrasil. A interdição será entre as proximidades da Avenida Paris, em Bonsucesso, na Zona Norte, até a passarela 3, na altura do Cemitério do Caju, Zona Portuária.

Com a nova interdição, o trecho total em obra passará para 3.750 metros. Serão ocupadas duas faixas de circulação na pista central sentido Zona Oeste, e meia faixa no sentido Centro. As faixas exclusivas para ônibus continuarão em funcionamento na Avenida Brasil, contornando a área do canteiro da obra. Segundo a prefeitura, será priorizado o transporte público.

Também haverá interrupção do tráfego próximo ao acesso à Ilha do Governador, para obras de drenagem. Serão interditados 500 metros no sentido Centro para reforço do solo, e 300 metros da faixa lateral, logo após a Avenida Brigadeiro Trompowski, sentido Zona Oeste.

Haverá reforço na operação especial de trânsito que passará a contar com 65 operadores de tráfego por turno, 45 painéis de mensagens variáveis, 52 câmeras de monitoramento e 14 reboques na Brasil, na Linha vermelha e nas rotas alternativas.

 

Fonte: Extra – 09/04/2015