Soluções, tendências e lançamentos de produtos e ferramentas para o mercado da construção civil estarão reunidos na Feira Construir Rio, que vai de a 4 de outubro, no Pavilhão 4 do Riocentro. A edição deste ano, que terá cerca de 300 marcas nacionais e inter-nacionais, abordará temas ligados à sustentabilidade e a soluções para mobilidade urbana. Itens de automação residencial, que facilitam as tarefas do cotidiano, também serão apresentados. A expectativa da Fagga, empresa que organiza o evento, é movimentar cerca de R$110 milhões em negócios e receber 50 mil pessoas.

No evento, haverá robôs que limpam vidros e que fazem faxina sozinhos e uma bomba que permite aquecer a água da piscina com economia de 80% de energia. “Tivemos ótimo retorno em 2013,com novidades entre os expositores e temas em debate. Para este ano, além do ciclo sobre automação residencial, teremos o Fórum Lojistas, de qualificação profissional, o Fórum de Infraestrutura Verde e Sustentabilidade e a parceria muito interessante com o IAB-RJ, com debates sobre mobilidade e urbanismo”, explica o diretor de Negócios da Feira, Victor Montenegro.

Será possível encontrar ainda um setor inteiro voltado para a gestão condominial, com expositores de produtos e serviços como empresas de conservação, limpeza, segurança e terceirização de mão de obra com especialização em administração predial.

A feira terá ainda um espaço para as tendências em revestimentos, acabamentos, metais, vidros, persianas e iluminação, além de um estande da prefeitura com painéis fotográficos das obras que estão sendo feitas na cidade para aumentar a mobilidade urbana.

 

Fonte: O Dia, Imóveis – 28/09/2014