Na última segunda-feira, dia 4 de julho, ocorreram na sede do Creci-RJ duas solenidades de Entrega de Registros Profissionais. As cerimônias contaram com a presença da Diretoria do Conselho e com 152 novos corretores de imóveis.

Em seu pronunciamento, o presidente do Creci-RJ, Manoel da Silveira Maia, enfatizou aos presentes a importância da ética e da honestidade no exercício da profissão de corretor de imóveis e o papel do profissional para alavancar o mercado imobiliário:

– O corretor de imóveis é muito importante para o segmento imobiliário, com papel fundamental para que o mercado permaneça sólido e próspero. Nossa profissão exige uma vida comportamental sem mácula ou desvio de conduta. É imprescindível que seja, além de profissional, um cidadão correto e ético, pois estamos lidando com os sonhos das pessoas em obter sua casa própria.

Maia citou ainda a importância da qualificação do profissional no cenário atual:

– Atravessamos um momento complicado no país onde há a necessidade de reflexão. Temos a responsabilidade de possuir uma participação significativa no PIB brasileiro e o mercado imobiliário precisa de nós. Entretanto, mais que números, são necessários profissionais qualificados e atualizados.

Vale destacar que o Conselho oferece, através da UniCreci, cursos de qualificação e aperfeiçoamento gratuitos aos profissionais de corretagem imobiliária com o objetivo de elevar o nível de conhecimento da categoria e oferecer à sociedade corretores mais preparados para atendê-los.

Gilberto Guimarães, piloto de avião e instrutor de voo, é formado em administração e pós-graduado em gestão de varejo e aos 55 anos decidiu seguir a carreira de corretor de imóveis:

– Já faço parte do quadro de uma imobiliária como estagiário. O meu diretor elogiou meu desempenho e falei para ele que o que me capacitou nessa jornada foi essencialmente a UniCreci. Eu fiz muitos cursos que o Conselho ofereceu e como estudante, nunca tive a oportunidade de aprender com professores tão qualificados como os da UniCreci, tanto em faculdade particular quanto nas públicas que frequentei.

Ao receber a carteira, o corretor de imóveis mostrou-se emocionado e entusiasmado com o que vem pela frente:

– Minha expectativa daqui pra frente é sucesso absoluto. O mercado vem melhorando cada vez mais, as vendas estão em um momento ascendente. Encontramos uma oportunidade de aprendizado, aperfeiçoamento e de crescimento nesse momento de crise. Mais que uma torcida e mais do que um sonho, isso é um projeto, através de um planejamento que já estamos realizando.