Niterói vai ganhar sua primeira filial do Serviço Social da Indústria da Construção (Seconci) na próxima quinta-feira, a partir das 17h. As empresas e os trabalhadores do setor, com atividade na cidade, não vão mais precisar atravessar a Baía de Guanabara para receberem os serviços de Saúde e Segurança no Trabalho, participarem dos cursos de qualificação profissional e desfrutarem de atividades de cultura e lazer.

A filial do Seconci-Niterói será instalada na Rua Visconde de Itaboraí, 166, 201, no Centro de Niterói.

Entre outros serviços e atividades, o Seconci-Niterói vai oferecer serviços de qualificação profissional (palestras de saúde e segurança, projeto educação para o trabalho, treinamento admissional e cursos de formação profissional em parceria com o Senai), cultura (projeto Arte na Obra, biblioteca, passeios culturais e Espaço Cultural Itinerante), Odontologia (escovação, obturação, remoção de tártaro, raios-X, extração) e Medicina (clínica geral, ortopedia, dermatologia, cardiologia, saúde ocupacional, laboratório, audiometria, eletrocardiograma e espirometria).

A chegada a Niterói confirma uma promessa da nova diretoria da entidade, que tomou posse em novembro, tendo à frente o empresário João Manoel Martins Fernandes, da Cofix. Logo no discurso de posse, Fernandes ressaltou o crescimento exponencial do segmento, com a construção civil marcando presença forte na cidade de Niterói, o que exigiria do Seconci do Rio de Janeiro a criação de uma filial no município, o que vem se confirmar agora com essa iniciativa.

 

Fonte: O Fluminense – 12/05/2014