Já imaginou poder ampliar a sala de visita sem precisar comprar novos móveis e investir em reformas? Abaixo, listamos algumas dicas práticas que prometem deixar o ambiente parecer mais espaçoso, sem aumentar um único metro quadrado da sua sala.

ENTRADA LIVRE

A primeira impressão é a que fica. As visitas terão a sensação de que a sala é espaçosa se a entrada tiver passagem livre e estiver com poucos móveis dispostos.

JANELAS EXPOSTAS

Se puder, não use cortinas e evite que móveis bloqueiem as janelas – a paisagem e luz externas podem ajudar na sensação de amplitude. Se precisar bloquear um pouco a luz natural, opte por cortinas de tecidos leves ou persianas delicadas, ambas em cores claras, e deixe-as abertas sempre que possível.

MOBÍLIA CLARA

Se a sua sala tiver móveis escuros, cubra-os com xales em tons claros ou decore o ambiente com itens de vidro ou de materiais em tons pastel.

PAREDE & TETO CLEAN

Neste caso, menos é mais espaço aparente. Por isso, não exagere na quantidade de quadros na parede e escolha lustres embutidos ou com design delicado.

MINI AMBIENTES

Por mais paradoxal que pareça, alguns móveis dispostos mais próximos para uma conversa íntima faz um ambiente parecer mais espaçoso.

 

Fonte: Bistrô Band Ideias – 18/05/2015