O Sebrae lançou nesta quinta-feira (31), em Rio das Ostras, no interior do estado do Rio, o Programa de Desenvolvimento Empresarial do Comércio Varejista da Construção Civil. O objetivo é capacitar pequenas e médias empresas que comercializam materiais de construção. Durante o evento foi apresentado diagnóstico do setor realizado com 130 empresas entre março de 2013 e início de 2014.

Quem aderir ao programa participará de oficinas sobre Planejamento Estratégico, Gestão Financeira, Estoque, Marketing e Vendas. Os empresários receberão consultoria na empresa e terão acesso à feiras e eventos. A região possui 200 empresas no setor de material de construção, a maioria delas sediadas em Rio da Ostras.

“O programa foi formulado a partir das demandas apresentadas pelos empresários do setor, que mostraram o desejo de aprimorar a gestão financeira e comercial do negócio. Ao longo do ano, faremos capacitações por meio  de oficinas, palestras e consultorias individuais. As consultorias serão importantes para ajudar o empresário a colocar o aprendizado em prática”, esclareceu o coordenador regional do Sebrae no Norte Fluminense, Gilberto Soares.

 

Fonte: G1 – 31/07/2014