Chapa “Seriedade e Comprometimento” vence o pleito deste ano. Conselho Pleno eleito comandará a entidade no triênio 2016-2018

No último dia 08 de julho, o Creci-RJ realizou a maior eleição de sua história. O pleito, realizado para a escolha do Conselho Pleno que estará à frente da entidade no triênio 2016-2018, teve um total de 21.369 votos. Sagrou- se vencedora a Chapa 1 – Seriedade e Comprometimento – com 10.318 votos (48,28%) contra 9.005 (42,14%) para a Chapa 2 – Corretores Acima de Tudo  -Renovação. Também foram registrados 1.626 votos nulos (7,61%) e 420 brancos (1,97%).

Pela primeira vez a votação ocorreu totalmente através de sistema eletrônico. Para facilitar o acesso dos corretores de imóveis, o Conselho disponibilizou diferentes postos eleitorais espalhados por todo o Estado.  O pleito transcorreu de maneira tranquila, sem registros de problemas, sendo respeitado o direito de escolha de cada corretor de imóveis.

Justificativa de Ausência

O profissional que deixou de votar estará sujeito a multa equivalente ao valor de uma anuidade do ano de 2015, corrigida até o dia do efetivo pagamento, se não for validamente justificada sua ausência em até 60 dias corridos, contados a partir do primeiro dia útil após a realização do pleito.

A justificativa, que deverá ser feita na sede do Creci-RJ ou nas delegacias regionais,  poderá ser aceita ou não pelo Conselho de acordo com os motivos  e comprovantes apresentados. A simples comunicação de não comparecimento não configura como justificativa válida.

A multa prevista aplica-se também aos profissionais que deixaram de votar por estarem em débito com o Conselho.

 

>>> Ata Circunstanciada de Abertura de Envelope de Apuração

>>>Ata de Apuração Final e Proclamação dos Eleitos