A administradora de benefícios Qualicorp na condição de representante dos interesses dos inscritos no Creci-RJ, traz esclarecimentos para a categoria dos corretores de imóveis sobre o reajuste anual a ser aplicado em abril de 2019. Esse reajuste incidirá sobre a mensalidade dos beneficiários inscritos no contrato do plano de assistência à saúde coletivo por adesão, mantido com a Unimed-Rio Cooperativa de Trabalho Médico do Rio de Janeiro.

O reajuste, previsto em contrato e normatizado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), é definido pela Operadora de Saúde com o objetivo de preservar o equilíbrio econômico financeiro e a continuidade do atendimento.

Os custos com assistência médico-hospitalar têm sido superiores à inflação no Brasil e na maioria dos países. Diante desse cenário, o índice de reajuste solicitado pela Operadora foi de 18,32%. Porém, através de uma ação conjunta e sem medir esforços, a Qualicorp conseguiu reduzir o índice para 14%, sobre todos os preços, planos e faixas etárias, sem deixar de assegurar a qualidade da cobertura contratada.