Iniciativa visa esclarecer informações importantes para a população carioca

No dia 29 de agosto, o Creci-RJ estará em uma das principais praças do bairro Tijuca. Com o intuito de informar e esclarecer pontos importantes para o cidadão, a ouvidoria do Creci-RJ promoverá uma ação especial chamada de Cidadania Itinerante, na praça Sãens Pena, das 10h às 15h.

Essa iniciativa contará com a participação da ouvidoria de vários outros órgãos com o objetivo de atender as manifestações da população. Outro intuito é solucionar dúvidas das atribuições e serviços disponíveis ao cidadão usuário dos serviços públicos em atendimento à Lei Federal nº13.460/2017- Código de Defesa do Usuário.

Além do Creci-RJ, são parceiros da ação e estarão presentes no próximo dia 29 o Detran RJ, a Controladoria Geral do Estado do Rio de Janeiro (CGE RJ), Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro (AGETRANSP) e o Conselho Regional de Contabilidade (CRC RJ), a Central Estadual de Abastecimento (CEASA), a Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb), Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ), Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro – MPRJ, Prefeitura do Rio de Janeiro, Operação Segurança Presente, Secretaria de Estado de Saúde e a Superintendência da Grande Tijuca.

Um dos principais objetivos do projeto é proporcionar à sociedade conhecimento sobre a legislação que “empodera” o cidadão perante os serviços públicos.

SERVIÇO:

Projeto Cidadania Itinerante

Data: 29/08/19
Horário: 10h às 15h
Local: Praça Sãens Pena – Tijuca