Anfiteatro e quiosques estão entre os pontos previstos para serem inaugurados em abril, ao término da primeira parte das obras da nova área de lazer do Horto do Fonseca. Orçadas em de R$ 6,8 milhões, as melhorias começaram a sair do papel em agosto do ano passado. O projeto inclui ainda pistas de patins e duas academias, entre outras melhorias. A primeira parte da nova área de lazer do Horto do Fonseca, na Zona Norte, está prevista para ser inaugurada em abril. Nesta primeira etapa serão entregues as estruturas culturais, como o anfiteatro, os quiosques, a área de convivência com novas mesas e bancos e um local para recreação infantil.

Orçadas em R$ 6.865.362,22, as obras foram iniciadas em agosto do ano passado. O projeto inclui uma série de benfeitorias à população e deve ser finalizado em junho. Entre as melhorias estão previstas a construção de um skatepark, pistas de patins e caminhadas, duas academias e a reforma da quadra, que vai ganhar arquibancadas e vestiários.

As obras geram expectativa entre os moradores do Fonseca, que aguardam mais mudanças.

– Esperamos que haja uma melhora no bairro – diz Wellerson Morais, nascido e criado na região. – Precisamos de mais áreas de lazer como esta.

Cerca de 30 artesãos e dez quiosqueiros devem trabalhar no Horto. Eles farão cursos de capacitação para gestão de negócios e técnicas de vendas.

Animais domésticos

O parque centenário ainda vai abrigar a sede do Parnit, programa da prefeitura que prevê a criação de unidades de conservação ambientais.

O local onde funcionava o antigo zoológico de Niterói também será a casa do Centro de Controle Populacional de Animais Domésticos (CCP). O espaço, que vai ocupar uma área de 1.100 metros quadrados, terá gatis e canis de isolamento, três salas de cirurgia e pós-operatório, consultórios e ambientes para banhos e tosas. O CCP vai oferecer ainda serviços de castração e de doação de animais.

Um Parcão, área para lazer e socialização de animais, também está previsto para ser inaugurado em junho.

 

Fonte: O Globo – 13/03/2015