IMG_2143No dia 14 de setembro, durante o VII Enbraci, aconteceu a entrega do Prêmio Corretor do Ano. A gratificação tem como objetivo de reconhecer e divulgar o desempenho de corretores de imóveis de todo o Brasil nas categorias Nacional, Capitais, Interiores, Lançamentos e Avulsos, além de incentivar o aprimoramento pessoal e profissional.

E o Rio de Janeiro foi destaque nesta primeira edição da premiação. O corretor de imóveis Marcus Vinícius Barcelos ganhou o 1º Lugar nas categorias Interior e Lançamentos e o 2 º lugar  na categoria Nacional.

Marcus Vinícius, oriundo da cidade de Rio das Ostras, destacou a estratégia adotada para alcançar os expressivos resultados:

– Você deve trabalhar a todo o momento, não pode ficar esperando que alguém te procure. Depois é transformar pessoas que não pensavam em comprar imóveis em possíveis compradores. Vamos dizer que eu entre em contato com 50 pessoas em um dia. É grande a possibilidade de 5 a 8 pessoas se interessarem pelo meu produto. Meu produto é bom? Tem preço? Está bem localizado? A partir daí elaboro uma estratégia para que um cliente compre um imóvel sem pesar muito no orçamento. Tem vendas que realizo sem a entrada. Essa prática estimula qualquer pessoa a comprar. A receita é você oferecer um bom trabalho, um bom serviço de telemarketing.  Na minha empresa são três pessoas que ligam diariamente para 50 pessoas em média. Nesse contexto vender um imóvel por dia é muito?  Sinceramente acho que é pouco e quero sempre mais.

Já estão abertas as inscrições para o Prêmio Corretor do Ano 2016. Todos os corretores de imóveis inscritos nos Conselhos Regionais podem participar. No ato da inscrição devem ser informados o nome, o número de registro profissional e o Estado de origem para que a comissão do prêmio confirme a situação profissional.

 

Após se inscrever para participar do prêmio o corretor de imóveis deverá registrar suas atividades profissionais – vendas realizadas e períodos de trabalho em empresas do mercado imobiliário.  Nesse momento, clientes e outros corretores, que tenham se relacionado com o corretor inscrito nas experiências registradas, serão convidados a avaliar seu desempenho nestas ocasiões. Com base nestes dados, o corretor marca pontos nas diversas categorias.

 

Para saber mais e realizar a inscrição, o profissional deve acessar o site: www.movia.com.br/CorretorDoAno2016.