Todo novo empreendimento imobiliário recente tem, no mínimo, piscina, área para fitness e salão de festas dotado de espaço gourmet. Diante da multiplicação de lançamentos, as construtoras incentivadas pela competição no mercado criam novidades atrás de novidades. E até os animais domésticos são contemplados: incorporadoras apostam em unidades que oferecem serviços para os pets, agregando valor ao empreendimento.

Segundo Marcelo Fróes, diretor de contas imobiliárias da agência Percepttiva, a oferta de serviços para animais de estimação é uma tendência internacional que vem ganhando força no Brasil. Ele lembra que as soluções variam de cuidadores atuando pelo sistema pay per use (pague somente se usar) a espaços destinados a mascotes, com áreas para passeios, salas de banho e tosa e equipamentos para a prática de exercícios.

“Devido ao apego que muitos têm a seus bichos, em alguns casos, os itens podem ter poder de decisão na hora da compra do imóvel”, comenta.

Interação

O pet walk, espaço reservado para os bichinhos passearem e ter a oportunidade de interagir com outros cachorros, por exemplo, é um dos itens encontrados em empreendimentos como o Carioca Residencial, lançado pela Living Construtora e a PDG, no bairro de Del Castilho, Zona Norte do Rio de Janeiro.

O empreendimento faz parte do Rio Parque, primeiro condomínio-bairro da região, e contará com uma grande área verde, com campo de futebol, quadras esportivas, pista para caminhada, churrasqueiras e playground, entre outros espaços.

Além do pet walk, o Carioca Residencial terá também serviço de pet care, para banho e tosa dos animais. Composto por três torres, o empreendimento terá 732 unidades residenciais de dois ou três quartos com suítes.

Dog walker em Niterói e Cabo Frio

Outra construtora que aposta em serviços voltados para os pets é a João Fortes. A companhia incorporou a opção de contar com dog walker (profissional que leva o cão para passear) nos empreendimentos Prime Collection, Mitte Residenz, Park Square Residence, todos em Niterói, e no Ocean Garden, em Cabo Frio.

O serviço está incluso entre os ofertados como pay per use. Jorge Rucas, diretor da empresa em Niterói, lembra que a comodidade é muito bem vista pelos clientes. “Buscamos sempre dar opções de serviços para o nosso cliente ser bem atendido”, comenta.

Espaço para cão fazer exercícios

O condomínio Art Life Recreio dos Bandeirantes, que teve sua primeira fase entregue recentemente pela Performance Empreendimentos Imobiliários e a PDG, é outro exemplo de empreendimento com espaço exclusivamente dedicado pequenos animais.

O loteamento ocupa um terreno de 130,5 mil metros quadrados e possui 139 lotes com metragem de 236 a 485 metros quadrados de área.

O projeto conta com o chamado Pet Place, espaço para os moradores levarem seus cães para passear, brincar e se exercitar, cuidando assim de forma adequada do condicionamento físico dos animais. E a área vai incluir equipamentos que servem também para o adestramento dos cães.

“O animal de estimação cada vez mais está presente e faz parte da família. Em um empreendimento propício para esta convivência, não poderíamos deixar de proporcionar um espaço destinado para o lazer dos animais”, explica o gerente de incorporação da Performance, Renato Leite.

Fonte: Jornal O Dia – 18/11/2013