parque-das-figueiras-e-aberto-e-lagoa-ganha-nova-area-de-lazer

Quatro frondosas árvores, que por muitos anos ficaram escondidas do público, desde sexta-feira dão nome e compõem o cenário da mais nova área de lazer da Lagoa Rodrigo de Freitas: o Parque das Figueiras. Instalado num terreno com cerca de 18 mil metros quadrados, que até 2013 era ocupado pela academia Estação do Corpo, ele foi aberto ao público na sexta-feira.

Além da área verde, com as antigas árvores e outras 80 novas mudas de plantas, o parque recebeu um mobiliário moderno, com espreguiçadeiras, mesas e banquinhos feitos com troncos. Há aparelhos para fazer exercícios ao ar livre, uma Academia da Terceira Idade, brinquedos infantis, bicicletários e uma base da Guarda Municipal, que ainda não está funcionando. Foram investidos aproximadamente R$ 2 milhões no parque.

No próximo fim de semana, o espaço terá o seu primeiro evento: vai receber a edição de 20 anos da Babilônia Feira Hype, com expositores de moda, arte e gastronomia.

Com o Parque das Figueiras, a ciclovia da Lagoa ganhou novo traçado, com mais 200 metros. A área também está interligada a uma pista que margeia o Lagoon, complexo de lazer privado, com cinemas, casa de show e restaurantes.

Fonte: Jornal O Globo – 13/12/206