O sucesso do Ciclo de Palestras no Méier pode ser medido pela receptividade que o evento teve no bairro. Na última quarta-feira, dia 08 de outubro, dois debates aconteceram, com temas pertinentes à categoria, reunindo cerca de 50 profissionais que foram assistir as palestras “Certidões para Lavratura de Escritura”, com o professor Paulo Xavier e “Financiamentos Imobiliários”, com João Eduardo Correa.

Paulo Xavier avaliou a importância desse evento de aprimoramento para a categoria:

A grande responsabilidade da profissionalização do corretor, vem dele mesmo. O profissional deve mostrar o interesse pelo estudo desde sempre, pois nunca se deve parar de aprender. Esses eventos são uma excelente maneira dos corretores começarem a se qualificar.

O corretor Reinaldo da Fonseca, que atua há quatro anos no mercado, reforça esse pensamento:

– Esses eventos são muito interessantes. Sempre que posso estou presente, a qualificação deve sempre ser priorizada. Aqui nós ganhamos tempo e conhecimento, pois estamos investindo em nós mesmos.

A profissional Norma Bravo destaca a frequência com que os eventos deveriam acontecer na região:

– O conhecimento é sempre válido, por isso acredito que deveriam ser ainda mais estimulados essas palestras nas delegacias regionais, pois os profissionais teriam mais tempo e acesso a todo o conteúdo.

Os eventos de aprimoramento do Creci-RJ são sempre gratuitos e as inscrições podem ser feitas através do site www.creci-rj.gov.br. Acompanhe a Agenda de Eventos e participe!