Mês de outubro é o momento que dá visibilidade a prevenção ao câncer de mama, onde de acordo com dados do Inca é o segundo tipo de câncer que mais acomete as mulheres do Brasil. Tendo a importância desses dados, o Creci-RJ promove o evento “Outubro Rosa” direcionado às mulheres e que será realizado na quarta-feira (23/10) no auditório da Sede a partir das 9h30. A intenção é alertar sobre os tipos de câncer com ênfase no câncer de mama, formas de prevenção, a importância da realização do autoexame e mamografia, e o tratamento necessário caso haja o diagnóstico da doença, reforçando que quanto mais cedo se descobre a doença, mais chances de cura.

Para se inscrever – clique aqui

O que é o Outubro Rosa?

Outubro Rosa é uma campanha anual realizada no mundo todo, com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. A mobilização visa também à propagação de métodos preventivos e ressalta a importância de cuidar da saúde. Ao longo do mês, diversas instituições abordam o tema para encorajar mulheres a realizarem seus exames, além da adoção da identidade visual da campanha – laço rosa – como forma de sensibilizar a sociedade a se associar as ações desempenhadas até porque nos estágios iniciais a doença é assintomática. Também faz parte dos objetivos da Campanha o acolhimento da paciente com direito a suporte emocional.

Se envolvendo na causa, o Creci-RJ também promove uma campanha de recolhimento de lenços iniciado nesse mês de outubro com duração até dezembro onde serão doados para a APPO – Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos. Aos que desejarem participar basta trazer o lenço para o setor de Comunicação e Marketing situado no 20° andar.

 

Qualquer dúvida ou esclarecimento entrar em contato através das redes sociais. Se preferir também é possível contato pelos telefones (21) 3514-1842 ou 3514-1843.