O grupo goiano Elmo, que atua com construção e incorporação imobiliária, vai lançar três novos empreendimentos até agosto deste ano, que, juntos, receberão um aporte de R$ 310 milhões.

Os projetos serão desenvolvidos em Goiás, no Tocantins e no Distrito Federal.

A maior parte do investimento -R$ 230 milhões- irá para um edifício de alto padrão em Brasília, com apartamentos de até 370 metros quadrados e quatro suítes.

“O prédio ficará no sudoeste da capital, em uma região muito adensada, onde há poucos lotes vagos para projetos desse porte”, afirma o diretor, Marcelo Janot.

Em Palmas, a empresa planeja um complexo de uso misto com apartamentos, salas comerciais e um pequeno shopping, próximo ao centro administrativo do município.

“É uma cidade jovem que ainda recebe muita gente de fora e esse será um dos nossos públicos-alvo”, diz.

“São profissionais que nem sempre residem em Palmas, mas que tem negócios na cidade e precisam de um ponto de apoio, como um escritório ou uma sala comercial”, afirma o executivo.

O empreendimento de Goiânia, por sua vez, será um residencial com apartamentos mais compactos e serviços compartilhados, como lavanderia, área de negócios e bicicletas para os moradores.

Os recursos para as obras sairão de caixa próprio da companhia, de acordo com Janot. Nos três casos, os edifícios deverão ser entregues no segundo semestre de 2017.

Além dos três Estados que receberão os novos empreendimentos, o grupo também atua em Mato Grosso.

 

Fonte: Folha de São Paulo, Mercado Aberto – 09/05/2014