couple in front of one-family house in modern residential area

Quem compra um imóvel não quer apensa um teto para morar. Com a aquisição, vem o sonho de decorar a casa nova e fazer tudo no maior capricho. Os apartamentos decorados que são montados nos estandes de vendas das construtoras são uma grande fonte de inspiração para deixar a residência no melhor estilo “capa de revista”. Mas o que mais encanta os compradores quando eles entram num estande decorado e veem tudo arrumado e perfeito?

Sandro Perin, gestor executivo comercial da MRV Engenharia na regional Rio de Janeiro, afirma que o que mais chama a atenção é o aproveitamento dos espaços de cada um dos ambientes. Um imóvel decorado que está representado num estande reproduz a metragem original daquele apartamento que o mutuário vai receber no futuro. Por isso, vale a pena ficar de olho nos detalhes e se inspirar nas boas ideias que essas áreas podem oferecer.

– O aproveitamento dos espaços dos ambientes mobiliados permite que a pessoa compreenda como poderá ser feita a disposição dos móveis, a facilidade de circulação entre os ambientes e a capacidade de armazenamento do imóvel – explica Perin.

Juliana Gomes Maciel, de 24 anos e o namorado Hiran Tassinari Costa de Azevedo, de 25, compraram recentemente um imóvel de dois quartos, na planta, no empreendimento Único, da construtora Cury, no bairro do Engenho Novo, na Zona Norte do Rio. A casa do casal ficará pronta em agosto de 2019. Já é o primeiro passo para o casamento.

É possível ter dimensão mais precisa do espaço

Segundo a jovem Juliana, a oportunidade de ver um apartamento decorado a ajudou a ter muitas ideias para sua futura casa.

– Quando vi o decorado, consegui entender que dá para fazer coisas diferentes, usar muitas cores, objetos simples que fazem o ambiente ficar bonito. Eu gostei muito da cozinha americana, que dá a impressão de que o ambiente é maior. Tirei muitas fotos do apartamento decorado para guardar. Quando o meu ficar pronto, essas fotos vão me inspirar muito – diz ela.

Hiran, por sua vez, se sentiu seguro na hora da compra ao entrar no decorado e perceber as dimensões corretas daquilo que lhe mostraram na planta, antes de fechar o negócio.

– Uma coisa é ver a planta, e outra é entrar no apartamento como se estivesse pronto. Eu já me senti dentro da minha futura casa. Só o quarto de criança é que vai se transformar em escritório, quando nosso apartamento estiver pronto – garante o rapaz.

Fonte: Jornal Extra – 20/08/2016