Os moradores de Campo Grande comemoram o aniversário de 412 anos do Bairro com um debate sobre o futuro durante o seminário “O Rio na direção da Zona Oeste”, no Centro Esportivo Miécimo da Silva. O evento, organizado pela Rede Globo, foi aberto pelo prefeito Eduardo Paes, que ressaltou os projetos para a região e reconheceu as falhas no BRT Transoeste:

– Esse tipo de transporte surpreendeu a todos, pois esperávamos um número de passageiros e recebemos o dobro. Temos enfrentado problemas estruturais, mas já estamos procurando soluções.

Dentre as obras que devem acontecer até 2016, Paes destacou o Bairro Maravilha, que vai chegar a 90% da Zona Oeste, a cobertura de até 80% do Programa Saúde da Família em Campo Grande e a inauguração de 160 escolas com horário integral na região.

O seminário teve palestras sobre juventude e segurança, e debates sobre o mercado de trabalho, educação, mobilidade e cultura, com a mediação de redação do EXTRA, Octavio Guedes, e a participação de Renato Rangel, representante da Secretaria municipal de Cultura.

– A Zona Oeste é a síntese do Rio. Parte cresceu sem planejamento e outra foi planejada. Qualquer discussão do futuro daqui é importante para que a população se torne mais ativa – disse Guedes.

Pensar no que vem pela frente foi um dos principais temas levantados pelo diretor da área de Projetos Especiais da Globo, André Dias, que apresentou dados sobre o comportamento dos jovens, e por Junior Perim, diretor do Circo Crescer e Viver.

– O jovem daqui não pode pensar apenas em fazer saraus. Tem que ter uma agenda de projetos com inclusão produtiva – defende Junior.

Fonte: Jornal Extra – 18/11/2015