Speaker at Business Conference and Presentation. Audience at the conference hall.

Em meio à crise econômica que atinge o país, o mercado imobiliário busca alternativas para crescer, de olho na expansão de novos nichos que se abrem no setor. As tendências da construção civil e as mudanças da legislação imobiliária, por exemplo, estão no radar de quem trabalha nessa área.

Essa filosofia vai estar presente na terceira edição do Congresso Estadual de Corretores de Imóveis, evento promovido pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Rio de Janeiro (Creci-RJ) com apoio de instituições do setor, entre 8 e 9 de dezembro, no Centro Empresarial Mario Henrique Simonsen, na Barra.

“O principal objetivo do encontro é a exposição de temas relevantes à categoria e ao segmento. Esperamos que as propostas possam auxiliar na consolidação do papel do corretor de imóveis no setor habitacional do país e mostrar novas formas de atuação da categoria”, avalia Manoel da Silveira Maia, presidente do Creci-RJ. Serão nove painéis à disposição dos participantes.

Um dos destaques será a palestra sobre a importância das mídias digitais na composição de novas fontes de renda, com a participação de Ronaldo de Andrade e Alex Clein, empresários e especialistas no segmento. Guilherme Machado, um dos mais conhecidos palestrantes do país no setor, vai ministrar a palestra ‘Quebrando Regras’, para falar de métodos e técnicas para conquistar novos clientes.

O evento também vai ter como palestrantes expoentes do mercado imobiliário, como o desembargador Sylvio Capanema, Frederico Mendonça e Luiz Fernando Barcellos, especialistas em Avaliação de Imóveis. Melhim Namem Chalhub, autor do anteprojeto de lei do sistema de garantias fiduciárias, também está entre as atrações do congresso. As inscrições estão esgotadas.

Mais informações sobre este e outros eventos estão disponíveis aqui.

Fonte: Jornal O Dia – 20/11/2016