Apostando no desenvolvimento cada vez maior da Barra da Tijuca e seus arredores, e embalada pelo sucesso de seus últimos empreendimentos residenciais e comerciais na região, a Even lança o UP Barra Condomínio Clube, na Estrada do Engenho D´água, 1.451, a dez minutos da praia e próximo aos principais shoppings. Serão quatro blocos, com 568 unidades de dois e três quartos, com preços a partir de R$ 319 mil e prestações mensais a partir de apenas R$ 860.

Fabio Terepins, diretor da Even no Rio de Janeiro, afirma que o Up Barra surge como oportunidade para quem sempre teve o sonho de morar perto da praia em um condomínio completo e confortável, em uma região valorizada e em pleno desenvolvimento, com um preço mais acessível.

“A Even enxerga grande potencial de valorização e de crescimento da região, pois acredita que o comércio e os serviços da Barra da Tijuca geram demanda de moradia em bairros próximos. Com isso, apostamos no custo benefício de se morar perto desse grande centro, em um apartamento que cabe no bolso. Nosso foco é no público que busca o primeiro imóvel”, explica.

A localização do UP Barra é um de seus pontos fortes: próximo aos maiores shoppings da Barra da Tijuca e ao acesso à Linha Amarela. Em um terreno de mais de 20 mil metros quadrados, o condomínio clube terá completa infraestrutura de lazer. Os moradores terão à sua disposição academia, salão de festas, piscinas, churrasqueiras, playground, playbaby e quadra recreativa.

O UP Barra terá ainda certificação Aqua, concedida apenas a empreendimentos que atendam a alta qualidade ambiental, desde o processo de construção até o funcionamento do condomínio. O sistema considera diversos fatores, como: relação do edifício com o entorno; a escolha integrada de produtos e sistemas construtivos (procedência e rastreabilidade da madeira utilizada, por exemplo); canteiro de obras com menos impactos ambientais, o que envolve uma gestão adequada de resíduos como tijolos, areia e borras de tinta; conforto higrotérmico, acústico e olfativo (garantido pela qualidade sanitária do empreendimento); além da gestão de energia, água e resíduos.

Ao receber esta certificação, o empreendimento obtém uma série de benefícios, traduzidos no custo reduzido do condomínio, e garante maior conforto para seus moradores, já que seguirá padrões sustentáveis, aumentando o valor patrimonial do imóvel ao longo do tempo.

O lançamento do UP Barra será dia 29 de novembro, o stand já esta em funcionamento, com decorados de dois e três quartos.

Fonte: Jornal O Dia – 06/11/2014