Profissionais com mais de 35 anos de atuação foram homenageados pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro e pelo Creci-RJ

Na manhã de 27 de agosto, Dia do Corretor de Imóveis, o Creci-RJ realizou no auditório da sede a Moção Honrosa aos Corretores de Imóveis com mais de 35 anos de profissão. Uma homenagem da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. A cerimônia contou com a presença de 50 pessoas entre homenageados e convidados. Comporam a Mesa Diretora o Presidente Manoel da Silveira Maia, a Vice-presidente, Ana Luiza Gomes Anderson, o 2º Vice-presidente, Cassimiro Vale da Silva, o Diretor Secretário Edberto Rodrigues Gonçalves, a 2º Diretora Secretária Linda dos Santos Calil, o Diretor Tesoureiro Laudimiro Cavalcanti e o Vereador Eliseu Gomes Kessler, que realizou a moção honrosa aos Corretores de Imóveis, representando a Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

O presidente iniciou o evento falando sobre a valorização da categoria e do quanto é importante o corretor se aprimorar e ampliar seu conhecimento. Ainda agradeceu a presença e parabenizou a todos pela merecida homenagem. Logo em seguida, o Vereador Eliseu Gomes Kessler tomou a palavra e agradeceu a oportunidade de realizar a entrega da Moção Honrosa. O vereador comunicou que levou até a Câmara o projeto de lei que incluiu no calendário oficial o Dia do Corretor de Imóveis como parte das comemorações oficiais da cidade do Rio de Janeiro e da Prefeitura.

– Eu fiz com maior prazer e aprovamos em primeira discussão na câmara e já está aprovada na ordem do dia para ser pauta na segunda discussão e passar a ser consolidado, esse dia, como oficial no calendário da cidade do Rio de Janeiro.

Eliseu completou afirmando que para ser corretor é preciso se dedicar bastante:

– Ser corretor não é ter uma vida fácil e ter folga a hora que quiser (…) o Corretor de imóveis é uma classe trabalhadora que presta um serviço fundamental para a família brasileira.

A cerimônia contou com vários momentos de emoção dos homenageados que puderam dar a palavra para os presentes na cerimônia. Em um dos momentos marcantes do evento destacou-se a emoção da vice-presidente Ana Luiza que agradeceu a homenagem recebida e dedicou a homenagem a memória do seu falecido marido Aldo José Caneca, que foi um dos Ex- presidentes do Conselho nas décadas de 60 e 70. O 2º Vice-presidente, Casimiro Vale da Silva, também ficou tomado pela emoção quando foi homenageado pelo professor da UniCreci, Jorge Garcia, que durante seu discurso relembrou que Casimiro foi seu aluno.

O Diretor Tesoureiro Laudimiro Cavalcanti também tomou a palavra e pediu ao Vereador apoio aos projetos da categoria na Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

Na mesma cerimônia ocorreu o lançamento do sistema e-Ouv. Para enaltecer esse momento a Ouvidora Geral do Creci-RJ, Márcia Nascimento, e a Ouvidora Adjunta Patrícia Santos convidaram o Procurador Federal e Ouvidor Geral da união Gilberto Waller Júnior para discursar sobre “A ouvidoria como instrumento de participação social”. O Procurador usou de exemplo na sua palestra cases de empresas que aprenderam a escutar seus clientes. Segundo Waller os consumidores atualmente buscam o que outras pessoas falam sobre o seu negócio para decidirem se consomem ou não o seu produto ou serviço. Para Gilberto é fundamental escutar o que o cliente tem a dizer em todas as etapas do processo.

Finalizando a celebração, a assessora pedagógica e de RH do Conselho, Maria Helena Lessa, iniciou a certificação dos convidados falando sobre a satisfação dela e de todo o setor de Eventos em preparar a homenagem, logo em seguida, passou a palavra para o presidente do Creci-RJ que encerrou a cerimônia discorrendo sobre a importância do aperfeiçoamento do corretor para se manter competitivo no mercado e afirmou que o Creci-RJ continuará investindo nos cursos de aprimoramento para os corretores de imóveis.

Clique AQUI para conferir a galeria de fotos completa do evento.