A sua imobiliária já possui um site? Se não, com certeza é hora de planejar o desenvolvimento de um. Se seu negócio ainda não existe na internet, saiba que você provavelmente está perdendo clientes. Entretanto, para que seu website seja realmente eficiente, é importante apostar em uma página clean, fácil de usar e com bons filtros de busca. Quer saber por que este é um investimento que tem excelente retorno? Confira a seguir 5 dicas para criar um site para sua imobiliária:

  1. Para fortalecer sua marca na web

Consumidores atuais buscam referências online. Isso significa que eles podem até ouvir falar da sua imobiliária, mas se não encontrarem um site, é bem pouco provável que a considerem para comprar um imóvel. O site é uma oportunidade de apresentar a sua empresa para um bom número de possíveis clientes. Se você investir em técnicas de SEO, você estará criando oportunidades de estar entre os primeiros resultados de buscadores como o Google, por exemplo, quando alguém procurar por imobiliárias na sua região.

  1. Para atrair novos clientes

Se o seu site estiver entre os primeiros resultados do Google, ele com toda a certeza terá uma excelente visibilidade na web. Isso significa que muitos consumidores em busca de casas para comprar ou alugar em sua região vão ter acesso a sua página e aos imóveis disponíveis na sua imobiliária. Se o seu endereço for um espaço bem organizado, com boas imagens e apresentar imóveis interessantes, são grandes as chances de que os visitantes entrem em contato – por telefone, por e-mail ou pelo seu próprio website.

  1. Para facilitar a busca de imóveis feitas pelos clientes

Uma missão que toda empresa que busca a satisfação dos clientes deve ter é a de promover o máximo de conforto para quem procura seus serviços. No caso das imobiliárias, a internet é uma ferramenta eficiente para isso. Se todos os seus imóveis estão cadastrados no site, basta que o cliente faça uma pesquisa para selecionar os que melhor se enquadram nas suas necessidades e preferências. Depois, ele só precisa entrar em contato com o corretor para visitar as propriedades escolhidas.

  1. Para agilizar o trabalho dos corretores

O site também ajuda a aumentar a produtividade na imobiliária. Se os clientes podem acessar os imóveis de casa e mostrar ao corretor os seus favoritos, os profissionais economizam tempo e ainda têm a vantagem de saber exatamente qual é o tipo de propriedade que os clientes procuram.

  1. Para melhorar a comunicação com os clientes em potencial

O website é mais uma opção de comunicação com os novos clientes. Hoje em dia, muitas pessoas preferem se comunicar pela internet. Por isso, é indispensável oferecer esta facilidade na sua imobiliária. Crie uma página de contato – com endereço, e-mail e telefones – e adicione um formulário de contato no site. É muito importante estabelecer um tempo limite para responder às mensagens enviadas.

 

Fonte: Tecimob – 07/01/2016