O mercado imobiliário de Campos dos Goytacazes passa por um momento de retomada do crescimento. Se no período entre 2010 e meados de 2013 o mercado se apresentou pujante com ampla valorização e grande número de negócios concretizados, na metade do ano passado a crise das empresas de Eike Batista gerou um clima de instabilidade na região, principalmente em relação ao futuro do Porto do Açu. Com esse fator negativo, o mercado imobiliário da cidade se estabilizou, apresentando até uma leve queda no número de fechamento de contratos.

No fim de 2013, a empresa americana EIG assumiu o controle da construção do Porto do Açu. As obras no empreendimento voltaram em ritmo acelerado e o progresso retornou à região, o que proporcionou o aumento no número de empregos.

Mais pessoas trabalhando perto da cidade foi fundamental para que o mercado imobiliário de Campos voltasse a apresentar crescimento. Até o fim do ano, as expectativas são as melhores com a chegada de novos investimentos e lançamentos.

O delegado do Creci-RJ em Campos dos Goytacazes, Francisco Carlos Ribeiro, apresenta dicas para que os profissionais possam aproveitar o bom momento do mercado imobiliário da cidade: 

Os corretores de imóveis devem procurar conhecer bastante os produtos com que estão trabalhando, além de constantemente se reciclar profissionalmente. Nesse sentindo, o Creci-RJ é importante pois leva o Programa de Aprimoramento, com palestras, cursos e workshops aos profissionais da intermediação imobiliária.