Creci-RJ teve participação de destaque no evento. Além de estande na feira de expositores, Conselho esteve presente em diversos momentos importantes.

Durante os dias 13, 14 e 15 de setembro, na cidade de Curitiba-PR, foi realizado o maior encontro dos corretores de imóveis do Brasil e da América Latina. A quarta edição da Convenção do Sistema Cofeci-Creci (Convesi), que reuniu o VII Encontro Brasileiro de Corretores de Imóveis (Enbraci) e o Congresso Internacional do Mercado Imobiliário 2015, aconteceu na Expo Unimed Curitiba. Ao todo mais de 3.500 participantes de todos os estados do país estiveram presentes.

Logo na abertura do evento, o presidente do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci), João Teodoro, falou sobre a pujança do encontro e enfatizou que o aprimoramento profissional, aliado às oportunidades de mercado, podem gerar uma categoria mais firme e sólida, mesmo com a economia enfrentando problemas.

Em seguida Chris Polychron, Presidente da National Association of REALTORS – NAR® (Associação Nacional dos Corretores de Imóveis), entidade norte americana que reúne profissionais do mercado imobiliário, discursou sobre como eles superaram a crise econômica e a bolha imobiliária de 2008.

O primeiro dia também foi marcado pelas oficinas realizadas para integrar diversos setores que compõe os Creci’s. Comunicação, Licitação, Financeiro e Secretaria Executiva foram algumas delas. Foram discutidos procedimentos e novos projetos para a execução dentro da realidade de cada Conselho Regional.

O presidente do Creci-RJ, Manoel da Silveira Maia, ministrou uma palestra aos presentes e falou sobre a importância das comissões e assessorias no desenvolvimento do Sistema Cofeci-Creci.

Segundo Maia é preciso que haja treinamentos específicos e que aqueles que têm a incumbência de julgar processos devem ter pensamentos uniformes e serem conhecedores da matéria:

– É necessário uma atualização constante e treinamentos para que todos possam estar aptos a realizar uma das funções mais importantes dentro do Conselho, que é analisar e julgar processos. Não é meramente um exercício de achismo, é necessário estar profundamente seguro daquilo que vai se fazer.

O Conselho participou da feira de expositores e realizou a divulgação do trabalho institucional que o Creci-RJ vem fazendo no Rio de Janeiro. Além dos materiais promocionais, a Revista Stand, veículo oficial de comunicação do Conselho, foi distribuída entre os participantes. Ao todo mais de mil exemplares foram entregues.

Durante todos os dias, palestras foram realizadas e o ponto alto foi a apresentação de Ricardo Amorim economista e apresentador de televisão, que falou sobre o cenário econômico e os reflexos no mercado imobiliário e como a economia nacional influencia o mercado de imóveis, além de quais as melhores estratégias para fazer bons negócios de acordo com o cenário econômico atual.

No encerramento do evento todos os presidentes de Creci’s e organizadores foram homenageados. O local do próximo encontro ainda não foi definido. Para mais informações é só acessar: www.cofeci.gov.br.

Assista também a cobertura do evento feito pelo programa Bastidores da TV Creci Rio sobre o evento: http://goo.gl/wU74Pg

 

IMG_1460 IMG_1463 IMG_1548 IMG_1618 IMG_1715 IMG_1737 IMG_1775 IMG_1787 IMG_1977 IMG_2143 IMG_2391