Os funcionários da Comlurb terão uma oportunidade exclusiva para a compra da casa própria. Por meio de um convênio firmado entre a Prefeitura do Rio, a Comlurb, a Caixa Econômica Federal (CEF) e a construtora e incorporadora Tenda, será lançado, hoje, o programa “Cidade dos garis”. O primeiro empreendimento será construído em Realengo, na Zona Oeste do Rio.

O Parque Residencial Rio Maravilha terá 440 apartamentos, de um e dois quartos, que poderão ser financiados por todos os funcionários da Comlurb, mas os garis terão prioridade. Os valores dos imóveis vão variar de R$ 145 mil a R$ 148 mil.

– Na pesquisa que fizemos, recebemos mais de quatro mil respostas de funcionários interessados – disse Vinícius Roriz, presidente da Comlurb.

Um dos interessados foi o gari João Fernando de Souza, de 43 anos. Ele mora em Campo Grande e conta que, se conseguir o apartamento, vai ficar bem mais perto do local de trabalho, em Vila Isabel.

– Eu pretendo comprar o apartamento de dois quartos para eu morar com a minha esposa e meus três filhos. A gente mora no terreno da minha mãe, em Campo Grande. Sonho com a casa própria há muitos anos.

De acordo com a Caixa, os juros e as condições de financiamento são os mesmos do programa habitacional “Minha casa, minha vida”. A diferença do empreendimento será a exclusividade para os funcionários da companhia. Segundo a Tenda, a previsão de entrega das chaves é de 24 meses (dois anos).

As inscrições serão feitas hoje, a partir das 18h, na quadra da Mocidade Independente de Padre Miguel (Av. Brasil 31.146). Segundo a Comlurb, 21 ônibus sairão às 14h30m das gerências de departamentos da empresa. Os interessados que não puderem ir ao evento serão contatados pela construtora posteriormente.

Fonte: Jornal Extra Online – 19/02/2014