O Rio será a sede da terceira edição do Real Estate Brazil Forum, evento que tem como foco principal a discussão de oportunidades de investimento no setor imobiliário emdiferentes segmentos. Ofórum, que é realizado pela Latin Markets, dias 22 e 23 de setembro no Hotel Copacabana Palace, no Rio, é considerado a maior conferência sobre o tema na América Latina e reunirá mais de cem executivos e investidores de grandes corporações nas áreas de fundos de pensão, fundações, family offices, consultores e gestores de fundos imobiliários, para debater oportunidades no Brasil e em países vizinhos. O encontro é parte de uma série de eventos que visam a atualização das perspectivas dos investidores institucionais globais sobre as condições econômicas locais e regionais e as oportunidades de investimento imobiliário. Ojornal Brasil Econômico, do Grupo Ejesa, é uma das empresas apoiadoras do evento e media partner.

Os tópicos cobrem as perspectivas de alocações de investidores institucionais para a região e o desempenho das indústrias relevantes neste mercado, entre elas a residencial, de escritórios, de comércio, shopping centers, espaços comerciais, de logística e armazéns.

Entre os temas que serão abordados, gestores de fundos brasileiros e internacionais vão discutir estratégias de investimento no Brasil, a evolução do quadro de estruturação e formação de fundos no Brasil e as mudanças esperadas, dentro do mercado hoteleiro, de oportunidades a serem identificadas em mercados fora do eixo Rio de Janeiro-São Paulo.

O mercado corporativo também entra na pauta de discussão do fórum, com debates sobre o possível excesso de oferta de imóveis corporativos nas principais cidades e as oportunidades fora dos mercados tipicamente mais procurados, no caso, as maiores capitais. O olhar brasileiro para o exterior, um caminho possível para oportunidades de investimento imobiliário em mercados maduros, também entra na lista de temas que serão debatidos durante o evento. Neste painel, a diversificação da carteira de fundos para imóveis fora do país, sem perder o de vista o setor imobiliário local, é um dos destaques da mesa redonda.

Entre os palestrantes convidados estão Tom Shapiro, presidente da GTIS Partners, empresa de investimento imobiliário com sede em Nova York (EUA); Francisco Augustinis, executivo da Fundação Cesp; André Carvalho, diretor de Investimentos-Real Estate da Fundação Atlântico; Carlos Borges, diretor de Participações e Imobiliário da Funcef (Fundação dos Economiários Federais) e Rita-Rose Gagné, vice-presidente Executivo e de Mercado da Ivanhoé Cambridge e responsável por estratégias de crescimento da companhia em mercados como o Brasil e a China.

 

Fonte: Brasil Econômico – 19/09/2014