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Fórum Imobiliário reúne corretores na Barra da Tijuca

O Creci-RJ promoveu no dia 14 de agosto o 1º Fórum do Mercado Imobiliário na Zona Oeste, no Lead America Business, na Barra da Tijuca. Ao todo 60 corretores de imóveis puderam desfrutar de um dia repleto de aprimoramento profissional, com palestras envolvendo temas relevantes para os profissionais. A realização do evento foi do Creci-RJ com apoio e patrocínio da Cyrela.

Na abertura do Fórum, o diretor do Creci-RJ, Laudimiro Cavalcanti, representando o presidente Manoel da Silveira Maia, iniciou agradecendo a presença de todos os participantes. Segundo o diretor, o Conselho vai continuar investindo na área pedagógica e lembrou que uma boa qualificação profissional faz a diferença para o cotidiano do corretor de imóveis.

Acompanhe abaixo o resumo das palestras:

1º Palestrante: Paulo Xavier

Tema: Documentação Imobiliária

O advogado e professor Paulo Xavier foi o primeiro palestrante do evento e abordou o tema “Documentação Imobiliária”. Paulo falou sobre a certidão de ônus reais, da importância da escritura de compra e venda e da lisura que toda a transação imobiliária deve ter em todas as etapas do processo. Segundo o professor, o corretor deve sempre informar as pessoas que é preciso ter conhecimentos específicos e importantes para fazer uma negociação imobiliária.

– O corretor deve coletar e se aprofundar sobre as informações e espalhar que o corretor é fundamental para a profissão. Espalhar no prédio, falar com síndico, vizinho e para os amigos do churrasco de domingo. Quando espalharmos isso, da vulnerabilidade da documentação, os vendedores e o comprador não farão negócios sem o corretor.

2º Palestrante: Letícia Lavor

Tema: Coaching para Corretores de Imóveis

A coach e professora da UniCreci, Letícia Lavor, foi a segunda palestrante do dia com o tema “Coaching para Corretores de imóveis”. Letícia falou sobre como sobreviver em um mundo veloz, da necessidade de olhar novas possibilidades e de se diferenciar no mercado. Segundo a professora, o século XXI chegou com as hipers velocidade, comunicação, interatividade, mudança e tecnologia. Para ela, a excelência do trabalho está no olhar de quem faz.

– A excelência do trabalho não está somente no olhar e sim em um olhar que faz! E o profissional do século XXI está sendo convidado a se diferenciar no olhar e no fazer novamente. Não há zona de conforto..

3º Palestrante: Gustavo Araújo

Tema: Marketing

O professor da UniCreci e pós-graduado em Marketing, Gustavo Araújo foi o terceiro palestrante do Fórum e falou sobre a importância de conhecer profundamente o cliente. Segundo o Gustavo, se a experiência do cliente for boa ele espalha para outras pessoas e faz a divulgação do trabalho do corretor de forma gratuita. O especialista chama a atenção para a sensibilidade do mercado imobiliário e afirma que por esse motivo o corretor precisa estar preparado para as mudanças.

– Nunca é tarde para mudar e devemos fazer isso o tempo todo. (…) O que fazia eu ganhar dinheiro há tempos atrás, não é o que vai eu fazer ganhar dinheiro hoje. Nenhum negócio é eterno, ou pelo menos, a forma de se fazer um negócio é eterno.

4º Palestrante: Daniel Lascani

Tema: Neurolinguística e Oratória

Coach, pós-graduado em psicologia analítica e professor da Unicreci, Daniel Lascani comentou sobre neurolinguística e oratória. Segundo Lascani, o básico de uma boa oratória é ter conhecimento e se possível experiência sobre o produto ou serviço do qual vai falar. O profissional frisou também que é importante a postura corporal.

– O corpo diz mais de você para o seu cliente do que o que você fala – diz Daniel.

5º Palestrante: Adriano Gonçalves

Tema: Sou corretor. E agora?

O professor da Unicreci, corretor e palestrante de vendas e atendimento, Adriano Gonçalves, falou para o profissional que está entrando no mercado imobiliário quais são as etapas da venda, sobre o comportamento adequado e a postura do corretor. Além disso, Adriano pontuou que a organização e administração do tempo são pontos fundamentais para que o corretor realize bons negócios. Passar as informações para o cliente em momento oportuno também é crucial para não perder a venda:

– Você corretor sabe administrar as informações que você tem? Corretor é preciso se valorizar, negociar as informações que você tem. Tem que passar uma informação para o cliente e pegar duas dele.

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