No último dia 27 de março, o Creci-RJ alcançou uma meta histórica. Pela primeira vez, desde 2007, o Conselho ficou entre os três primeiros colocados no Ranking Nacional de Fiscalização realizado pelo Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci) e que premia a média de produtividade das equipes de fiscalização. O fiscal Marcus Vinicius Cerqueira Limão também foi premiado com o 1º lugar no ranking de produtividade por agente.

A condecoração aconteceu durante a plenária do Cofeci no Estado do Mato Grosso do Sul, no Hotel Deville Prime. O Creci-RJ chegou ao 3º lugar na média anual de produtividade diária da equipe de fiscalização com 17,93 pontos. A meta estipulada pela Diretoria Nacional de Fiscalização (DINAF) é de 8 pontos, mostrando que o Conselho praticamente dobrou a meta estabelecida. O 2º lugar ficou com o Estado de Santa Catarina (18,78 pontos) e o 1º com o Rio Grande do Sul (25,25).

Para o presidente do Conselho, Manoel da Silveira Maia, essa é uma demonstração inequívoca de que o Creci-RJ está no caminho certo:

– Desde que assumimos a gestão do Conselho, nosso objetivo maior era elevar a profissão de corretor de imóveis a patamares antes nunca vistos. E essa premissa passa por, principalmente, ter uma fiscalização forte e atuante. Essa premiação mostra que estamos investindo pesado no setor e estamos nos destacando em nível nacional.

Um outro destaque dos números mostrados pela DINAF é que o Creci-RJ ficou em 2º lugar no número de autos de infrações por exercício ilegal da profissão, com 3.068 documentos lavrados, atrás apenas do Estado de São Paulo. Uma mostra de que o Conselho está firme, coibindo a atuação de pessoas que não tem o registro de corretor de imóveis.