Número de autuações contra o exercício ilegal aumenta 60% no comparativo com o mesmo período do ano passado
O Conselho segue firme no propósito de reforçar e ampliar os expressivos resultados alcançados pelo setor de fiscalização. E os números do primeiro semestre de 2014 comprovam que o Conselho está no caminho correto.

No período registrou-se o total de 1.586 autuações contra o exercício ilegal da profissão. Este número representa um aumento de 60% se comparado com o mesmo período do ano passado.

De acordo com o presidente do Creci-RJ Manoel da Silveira Maia, a presença da fiscalização também significa que o Creci-RJ está mais próximo ao corretor de imóveis:

– Quando a fiscalização está trabalhando, significa que não só o papel de fiscalizar está sendo exercido, mas também que o Creci-RJ está ao lado do corretor de imóveis atuando, até mesmo de forma educativa, instruindo o profissional, tirando dúvidas e auxiliando naquilo que for preciso.

Uma ação de planejamento para o aperfeiçoamento do setor é a disponibilização da tecnologia a serviço dos agentes fiscais. Atualmente, a fiscalização do Creci-RJ conta com profissionais que monitoram a internet, buscando aqueles que anunciam de forma irregular.

Acompanhe mensalmente os relatórios do setor no link Fiscalização.