No mercado de imóveis, segmento de ampla concorrência, corretores e imobiliárias precisam, muitas vezes, encontrar formas criativas de dar visibilidade ao seu trabalho. Uma das maneiras mais eficientes de se atingir este objetivo é elaborar um bom plano de marketing.

O domínio da linguagem, o uso da mensagem correta e organização produzem bons resultados e são capazes de destacar um serviço ou profissional em um cenário no qual a disputa por espaço é bastante acirrada.

A definição de um orçamento é o primeiro passo. O plano de marketing não deve ser encarado como algo supérfluo, mas sim como um investimento que, se bem-executado, trará retorno na forma de clientes e bons negócios. Fixar um valor mensal para anúncios e ações de propaganda é o mais sensato a se fazer, pois um plano de marketing bem-sucedido precisa de continuidade para dar certo.

Entre as diversas ações de divulgação possíveis, algumas se destacam pela própria simplicidade. As redes sociais, por exemplo. São ferramentas de auxílio poderosas para o desenvolvimento do que se convencionou chamar de “marketing digital”. E sem custos. A chave do sucesso é produzir conteúdo relevante e com regularidade. Além de divulgar serviços e produtos, o profissional pode apresentar dicas e análises sobre o mercado imobiliário. Isto pode torná-lo referência no segmento.

Outro ponto fundamental é ser facilmente encontrado nas ferramentas de busca da internet. Atualmente, a “grande rede” é a primeira opção que vem à mente de um interessado em fazer qualquer tipo de transação imobiliária. Vale a pena investir em alguns anúncios pagos em páginas de busca. Esta atitude, aliada a informações veiculadas utilizando-se a técnica de SEO, produzirá efeitos muito positivos, dando visibilidade e fazendo com que seu site apareça como uma das primeiras opções de busca.

Convenções e eventos são uma excelente oportunidade para se fazer contatos com pessoas influentes de qualquer segmento e não é diferente no mercado imobiliário. O profissional atento sabe que, a partir desses encontros, podem ser criadas fortes redes de relacionamento que irão ajudá-lo na divulgação de seus serviços. Sólidos esquemas de parceria podem surgir de um encontro casual.

É importante também criar referências dentro do mercado, ou seja, ter um grupo de pessoas que poderão indicar o corretor ou a imobiliária para potenciais clientes. A boa fama no mercado é conquistada por meio de um atendimento qualificado, não só pela venda propriamente dita.

Inclusive, é possível que um interessado não feche negócio, mas ainda assim fique satisfeito com o atendimento, o que deixará um caminho aberto para futuramente solicitar ou mesmo indicar os serviços do profissional.

Fonte: www.corretortech.com.br