Cerimônia teve a presença de dezenas de novos profissionais
Na última quarta-feira (20) foi realizada a Solenidade de Entrega de Registros Profissionais na sede do Creci-RJ. O evento contou com a presença de aproximadamente 80 formandos e diretores do Conselho na véspera do feriado de Tiradentes.
Com a palavra, o Diretor Tesoureiro Laudimiro Cavalcanti, discursou sobre a gestão do atual Presidente, que tem a preocupação em entregar à sociedade profissionais íntegros, qualificados e éticos. E ressaltou a importância da aplicação do Código de Ética no trabalho diário do corretor.
O 1º Diretor Secretário, Edberto Gonçalves, parabenizou a turma e evidenciou o prazer de estar formando novos companheiros de trabalho, e que o Creci-RJ estará sempre de portas abertas.
Em pronunciamento, o Presidente do Conselho, Manoel Silveira Maia, utilizou o tempo de seu discurso para enfatizar a importância da participação dos profissionais de corretagem nos cursos de qualificação oferecidos pelo Creci-RJ.
- No primeiro ano, em 2013, ministramos 125 cursos e tivemos 6.250 participantes. No ano passado foram 399 cursos e 16.500 presenças. Os corretores é o nosso público. E os cursos são necessários para que se tenha conhecimento e se exerça a prática profissional com qualidade – destacou Maia.
Vale salientar que os cursos são gratuitos, investimento realizado com a contribuição do corretor de imóveis anualmente.
- O Creci-RJ não é uma empresa mercantilista, é uma autarquia que cumpre o dever que nos foi dado. O meu dever para com a sociedade é entregar profissionais qualificados e íntegros – concluiu o presidente.
Para os corretores presentes, as oportunidades oferecidas pelo Conselho são agregadoras e valorizam o exercício da profissão.
- Estou procurando me informar melhor sobre os cursos oferecidos pelo Conselho porque acho que, cada vez mais, os profissionais da área precisam estar qualificados para exercer a profissão. As expectativas para começar são grandes. Espero que dê certo – afirmou Eliene Souza, agora, corretora de imóveis.



























