O sonho do brasileiro de ter um imóvel para chamar de seu em Miami parece ser a tábua da salvação para muitas construtoras e imobiliárias americanas, mesmo com a alta do dólar. Segundo colocado no ranking dos estrangeiros que mais adquiriram propriedades na cidade nos últimos dois anos, esse público tem visto surgir diversos empreendimentos focados em satisfazer seus desejos e se aproximar de seus hábitos.

Caso do condomínio Costa Hollywood, que começa a ser construído em Hollywood Beach, badalado bairro do sul da Flórida, a 20 minutos de Miami Beach. Com 307 estúdios e apartamentos de 37 m² a 139 m², com terraços e vistas para o mar e para a costa – no total são sete os modelos de planta disponíveis –, o empreendimento deverá nascer com lavanderia espaçosa, quartos reversíveis para uso da família ou dos empregados e serviço de praia.

Essas são características importantes para o brasileiro que viaja com a família , mas traz sempre pelo menos uma babá para ajudar”, afirma Anielly Maia, representante do empreendimento no País.

O condomínio ainda terá serviço de mordomo opcional na piscina com borda infinita localizada na cobertura do prédio, serviços de vallet robotizado, uma vaga de garagem por apartamento, charutaria, day spa, academia de ginástica e convênio com campos de golf da região.

Com entrega programada pela construtora americana Liberty Grand-LLC para o primeiro trimestre de 2015, as unidades custam de US$ 220 mil a US$ 800 mil. Valor que, segundo Anielly, pode ser facilmente recuperado em até oito anos caso o proprietário queira alugar o imóvel quando não estiver usando. “Esta opção é feita por quase 30% dos proprietários que usam o apartamento apenas para férias e feriados”, diz.

Além disso, Anielly garante que é possível obter até 70% de financiamento nos Estados Unidos. “Ajudamos com toda a papelada”, garante.

Fonte: O Dia – 01/08/2013