Em Florianópolis, interessados podem experimentar imóvel antes do contrato

Um empreendimento em Florianópolis (SC) levou ao mercado imobiliário a atração característica do setor automobilístico: o test drive.

O condomínio Neo Next Generation, no Novo Campeche, dá a compradores potenciais a chance de passar um fim de semana em um apartamento decorado antes mesmo de assinar o contrato.

São dois prédios a menos de 300 metros da praia, com 12 unidades de 139 m² cada um. Um apartamento custa R$ 850 mil. Completam os atributos piscina, academia, spa e espaço gourmet.

A ideia é que, além de testar o apartamento e o condomínio, a pessoa sinta o estilo de vida do bairro, relativamente novo e afastado do centro. Problema: se o morador temporário desistir da compra, terá que pagar diária de R$ 700 pelo teste.

A Construtora Even fez demonstração parecida em 2015. Na campanha Test Life, que durou de 15 de agosto a 13 de setembro, aos fins de semana, eventos especiais levavam clientes a participar de experiências como se já fossem moradores. Não dormiram nos imóveis, mas usaram os espaços – vendo jogo no salão de festas, degustando queijo e vinho na sala de uma unidade ou curtindo um churrasco na área social.

A estratégia era fazer o comprador potencial conhecer o imóvel sem a presença de um corretor. Para a ação, foram decorados e mobiliados mais de 30 apartamentos em empreendimentos espalhados por São Paulo, Guarulhos e Grande ABC, com imóveis de valores entre R$ 250 mil e R$ 7 milhões.

Fonte: Folha de São Paulo – 31/07/2016