parque-radical-deodoro

O Parque Radical de Deodoro, que havia sido aberto temporariamente ao público antes da Olimpíada, foi entregue definitivamente à população ontem. O espaço, que tem capacidade para receber até três mil pessoas por dia, fica aberto de sexta-feira a domingo e aos feriados, das 9h às 17h. A área de lazer vai beneficiar cerca de 1,5 milhão de pessoas de dez bairros vizinhos, além de três municípios próximos. Antes dos Jogos, o parque chegou a receber 170 mil pessoas durante o verão.

– A ideia era liberar rapidamente as obras da Olimpíada para a população. Esta é uma área carente e precisa de lazer – disse ontem o prefeito Eduardo Paes.

O posto médico que atendia o público durante os Jogos já está funcionando como clínica da família. Estima-se que a unidade de saúde vá beneficiar cerca de 24 mil pessoas. A manutenção do parque vai custar aos cofres do município cerca de R$ 800 mil por mês. Agora, a prefeitura negocia com o Ministério dos Esportes a implantação de um projeto de canoagem slalom, que será voltado tanto para atletas de alto rendimento quanto para os frequentadores do parque. O local também deverá ganhar uma Nave do Conhecimento.

A orientadora social Michele dos Santos, de 36 anos, moradora de Deodoro, aproveitou a reabertura do parque acompanhada da filha e de dois sobrinhos.

– Quando o Parque abriu no verão, estivemos aqui várias vezes. A região não tem muitas opções de lazer, então vai ser importante ter uma área segura para as crianças. Pretendo voltar e aproveitar todos os fins de semana – afirmou Michele.

Fonte: O Globo – 08/09/2016