No auditório do Sesc de Copacabana, o Conselho Regional de Corretores do Rio de Janeiro ministrou dois dias do curso Documentação Imobiliária, 12 e 19 de maio, com a professora Patrícia Araújo. No total foram mais de 6h sobre um dos temas mais importantes para aqueles que atuam na corretagem de imóveis.

Durante o curso a professora além de descrever os principais documentos, ensinou como realizar uma análise eficaz dos mesmos. O tramite cartorial também foi bastante explicado. Segundo Patrícia, o corretor de imóveis que não domina esse assunto, não consegue prestar uma boa assessoria.

– O corretor de imóveis tem de ser um profissional completo. Como ele vai mostrar um imóvel ao cliente e não sabe como se encontra a situação jurídica dele? É muito importante que ele domine completamente essas questões, pois nessa profissão se lida com isso diariamente e sem esse suporte não há como assessorar o cliente.

Para o corretor de imóveis Jorge Ponde, o Creci-RJ tem acertado nos temas dos cursos, pois é o que profissional está precisando no mercado:

– Cursos como esses tem de ser ministrados sempre. É muito importante para nós que estamos no mercado. Traz conhecimento para o corretor e, consequentemente, a sociedade se sente mais segura nas transações imobiliárias.

 

Fique por dentro dos eventos do Conselho. Acompanhe em www.creci-rj.gov.br, no link Agenda de Eventos.