IMG_9865Durante os dias 7, 8 e 9 de agosto, na convidativa cidade de Búzios, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-RJ) realizou um treinamento inédito para seus membros. O curso ministrado pelo professor Manoel Dias, advogado do Sistema Cofeci – Creci e especialista em Direito Imobiliário, teve o objetivo de atualizar todos os processos administrativos do Conselho. Estavam presentes a diretoria, conselheiros e membros de todas as comissões que integram a entidade.

O presidente do Creci-RJ, Manoel da Silveira Maia, idealizado do evento, comentou a importância da atualização para os Conselheiros e membros de comissões:

– Aqueles que lidam diariamente com processos ligados ao corretor de imóveis devem estar sempre a par das atualizações que a Justiça realiza. Esse treinamento foi importante por isso, para que todos os membros do Conselho tenham decisões coerentes com a realidade jurídica da atualidade.

De acordo com Manoel Dias, o curso foi muito proveitoso para todos os presentes:

– Sempre destaco que um professor mede o aproveitamento dos alunos pela participação deles durante a aula. E nesse treinamento, mais uma vez, puder ver esse comportamento. Todos participaram ativamente e estão levando para casa muito conhecimento na bagagem.

Segundo Maia, o treinamento é parte de um ciclo que o Conselho tem realizado:

– Estamos dotando o Conselho de pessoas com capacidade para atuar em alto nível. Tanto conselheiros e membros de comissão, como funcionários e colaboradores em geral. Esse ciclo de treinamento é contínuo e não tem data para terminar.

 

12/08/2014