<




ELEIÇÃO NO CRECI-RJ ACONTECE NO DIA 10 DE MAIO

Informações úteis sobre o pleito que escolherá o Conselho Pleno que estará à frente da instituição no triênio 2019/2021

O Creci-RJ realizará no dia 10 maio eleição para escolha do Conselho Pleno que comandará a instituição no triênio 2019/2021. Como foi deferido pela Comissão Eleitoral o registro de uma única chapa concorrente ao pleito, a eleição será realizada pela internet, com votação pelo site www.votacreci.com.br, que poderá ser acessado a partir de 00h até às 18h. O corretor de imóveis poderá exercer o seu direito ao voto na sua residência, escritório ou de qualquer lugar com acesso à internet, sem precisar de grande deslocamento para participar do pleito.

Todo o processo eleitoral é regido pela Resolução Cofeci 1.399/2017. É necessário ficar atento, pois a Comissão Federal fornecerá ao eleitor uma senha de votação individual provisória, que o profissional receberá em seu endereço de correspondência de preferência que está no cadastro do Creci-RJ.

Visando a maior segurança do eleitor e do sigilo do voto, a senha individual provisória terá de ser substituída por outra pessoal do eleitor por meio do site www.votacreci.com.br. A senha individual é pessoal e intransferível. A sua utilização por terceiros é responsabilidade exclusiva do seu titular.

O eleitor que deixar de receber a senha individual provisória poderá obtê-la acessando o site www.votacreci.com.br, em período próximo da eleição, mediante processo de confirmação positiva.

Se o eleitor, por qualquer motivo, não receber ou não puder obter a senha individual provisória pela internet, poderá votar na Sede do Conselho, em uma das nossas Delegacias Regionais ou outros postos eleitorais que poderão ser informados posteriormente.

É importante lembrar que a senha é pessoal e intransferível e que só será expedida aos eleitores que estiverem em condição de votar.


Quem poderá votar?

De acordo com o artigo 5º da Resolução 1.399/2017, será considerado eleitor o Corretor de Imóveis que atenda os seguintes requisitos:

I – tenha inscrição principal no Conselho Regional da respectiva região formalizada até a data da remessa do banco de dados de que trata o artigo 52 destas Normas (30 dias antes do pleito)

II -esteja em dia com suas obrigações financeiras para com o respectivo Conselho Regional até a anuidade do exercício de 2017, inclusive.

III – não esteja cumprindo pena de suspensão da inscrição;

IV – tenha votado na eleição anterior; ou

V- não tendo votado, tenha apresentado justificativa de ausência ao pleito, validada e deferida pelo Conselho Regional, ou tenha pago a multa eleitoral correspondente.


Voto obrigatório

Mesmo com apenas uma chapa registrada, nos termos do artigo 11 da Lei 6.530/1978, o voto nas eleições do Conselho é obrigatório, sendo que o profissional que deixar de votar estará sujeito a sanções previstas na Resolução.

É importante lembrar que o voto é facultativo ao corretor de imóveis inscrito, que até a data da realização do pleito tenha completado 70 anos de idade, não sendo aplicada a sanção prevista do pagamento da multa eleitoral.


Para quem está em débito com o Conselho

O parcelamento do débito será permitido até o dia 20/04/2018 para o pagamento por via bancária e do dia 21/04 até 10/05/2018 com o pagamento da 1ª parcela somente em espécie. Os pagamentos à vista que forem realizados a partir do dia 21/04/2018 até o dia da eleição só serão aceitos em espécie. É importante frisar que não serão aceitos cheques em nenhuma hipóstes.

É essencial que o corretor de imóveis mantenha seu cadastro atualizado para receber todas as informações sobre as Eleições no Creci-RJ. A atualização dos contatos pode ser feita através do link “Atualize seu Cadastro” no portal do Conselho.


Confira a composição da chapa concorrente na Eleição do Creci-RJ

CHAPA CAPACITAÇÃO E COMPETÊNCIA

1 MANOEL DA SILVEIRA MAIA
2 ANTONIO LUIZ DA SILVA COUTO
3 ALEXANDRE PAIVA DE AQUINO
4 ANTONIO CARLOS MOREIRA DA SILVA
5 ARISTENES JOSÉ MEl RELES
6 BELMAR CARDEC DA SILVA
7 CAMILO EDUARDO ABICALlL
8 CARLOS ALBERTO MACEDO
9 DARLAN CARLOS DE SOUZA
10 EDUARDO SILVERIO
11 ELlZABETH SOUZA COSENDEY BITTENCOURT
12 FLAVIO BELlSARIO RODRIGUES
13 FRANCISCO CARLOS DE SOUZA RIBEIRO
14 GELBE LUIZ DE MOURA JUNIOR
15 GLAUBER DOS SANTOS GODOY
16 JOÃO CARLOS DE MIRANDA PINTO
17 JOÃO EDUARDO LEAL CORREA
18 LAUDIMIRO SOUZA CAVALCANTI
19 LINDA DOS SANTOS CALlL
20 LUIZ CARLOS CHAVES LAVOR
21 MANOEL TEIXEIRA SILVA FILHO
22 MARCELO CALZAVARA MILHAZES
23 MARCOS CAVALCANTI MADUREIRA
24 MARCOS SAVIO DE ALMEIDA PEÇANHA
25 MAURO CESAR PIMENTEL
26 PAULO CESAR DE FARIAS
27 ROGERIO JOSÉ DE OLIVEIRA
28 CARLOS FRANKLlN LIMA BATISTA
29 CLAUDIO MARTINS MACHADO
30 EDILZA MOTHE DO NASCIMENTO
31 EGYDIO ANDREZA DOS SANTOS
32 ELlSABETH ITALO PEREIRA DE BARROS
33 HELIO ALVES BENíClO
34 JAIRO DO CARMO MACHADO
35 JAIRO LEAL DE ANDRADE SILVA
36 JOSÉ GERALDO ALVES
37 JOSE HENRIQUE MARTINS PEREIRA DE ALBUQUERQUE
38 JOSÉ JOAQUIM TOMAS PEREIRA
39 JOSÉ MARCOS TADEU ANDRIOLl PATRIOTA
40 KALEB FRANKLlN DOS SANTOS
41 MANUEL MESSIAS DE SANTANA
42 MARIA CLAUDIA FARTES
43 MONIQUE ALVES DE ALMEIDA DINIZ
44 NADIA CASTRO ALVES LINO BRITES
45 PAULO SAMPAIO RODRIGUES
46 PERICLES DE ALBUQUERQUE DIAS JUNIOR
47 RENATO DOS SANTOS LOPES
48 SIDNEY JACCOUD
49 SUELY DE ASSIS RODOPIANO
50 TERESINHA DIAS DA SILVA
51 VALERIA CRISTINA GALVÃO PACHECO
52 VERA LUCIA COELHO ROSAS
53 VILMA MAGDALENA REIS MARQUES
54 WILSON GOMES MARTINS