IMG_7680O Sul Fluminense tem atraído investidores de grandes montadoras e com isso, as cidades da região acabam se beneficiando desses investimentos. É o caso do município de Resende, que acaba de receber a nova sede de uma multinacional.
De acordo com o professor Otto Gerstenberger, que esteve na cidade nos dias 4 e 11 de abril para ministrar o curso “Gestão de Vendas e Marketing Imobiliário”, realizado no Hotel Vila Rica, o momento é propício para a corretagem de imóveis:
– Com muitas fábricas chegando nas redondezas, o local acaba se tornando um grande polo industrial. Os empregados dessas localidades precisam de moradia, o que aquece o mercado.
A corretora Lucia Ferreira concorda, mas faz uma ressalva em relação aos preços dos imóveis na região:
– Houve um aumento dos preços dos imóveis por parte dos proprietários, em relação a 2013. Por isso, os proprietários que estão abertos à negociação estão em vantagem.
A iniciativa do Creci-RJ de levar cursos  com temas relevantes para outros municípios foi muito bem recebida pelos profissionais da região.
– Achei excelente. O corretor de imóveis precisa de motivação, de incentivo. Quanto mais conhecimento, melhor – avalia a profissional Fatima Diniz.
Por esse motivo o Creci-RJ tem investido fortemente em aprimoramento no interior. Mais cursos estão por vir em Resende e cidades próximas como Volta Redonda e Barra Mansa.
Fique atento ao calendário de eventos do Conselho no site www.creci-rj.gov.br