Em discurso, presidente Conselho aponta qualificação como peça chave para o sucesso

Na última segunda-feira (11), ocorreram na sede do Creci-RJ duas solenidades de Entrega de Registros Profissionais. As cerimônias tiveram a presença da diretoria do Conselho. Foram entregues, ao total, 112 carteiras. Entre os formandos, havia 56 mulheres, mostrando assim, a participação cada vez mais ativa do gênero na profissão.

Em pronunciamento, Laudimiro Cavalcanti, Diretor Tesoureiro do Creci-RJ, parabenizou os formandos e ressaltou a relevância da ética na profissão e o papel do corretor em ajudar o consumidor a realizar o sonho da casa própria. Segundo o Diretor, o profissional não deve desvalorizar a crise que é vigente no país, mas deve seguir praticando o seu trabalho da melhor maneira possível.

Com a palavra, Manoel da Silveira Maia, presidente do Conselho, também destacou o momento atual em que o Brasil se encontra, mas foi enfático ao dizer que “o corretor não deve temer a crise. A crise que deverá temer aqueles que forem bons”.

O Presidente salientou a importância da qualificação do profissional de corretagem e apresentou os cursos oferecidos pelo Conselho que podem acrescentar cultural e profissionalmente aqueles que desejam elevar o nível da classe.

– Os cursos são altamente técnicos, sem nenhum custo. Nós do Conselho honramos o valor da anuidade que vocês contribuem – destacou Maia.

De acordo com os corretores presentes, as expectativas do recebimento da carteira eram, principalmente, em razão de melhores oportunidades no mercado.

– Terminei uma sociedade e precisei tirar o registro do Creci pessoa física. A profissão me atrai devido às possibilidades de ganhos financeiros e é uma conquista pessoal receber a carteira no dia de hoje – comentou Leonardo Guimarães, agora corretor de imóveis.

– Trabalhar em um mercado que me dê maior estabilidade e qualificação, essa foi minha intenção quando pensei em entrar para a profissão. Receber a carteira hoje é uma vitória – afirmou Léssia Silva, com a carteira de corretora de imóveis em mãos.

Confira as fotos da Solenidade nas galerias: