Evento contou com a presença de 158 novos corretores e papel da mulher no mercado imobiliário foi destaque

Na última segunda-feira, 06 de junho, ocorreu na sede do Creci-RJ a solenidade de entrega de carteiras para os profissionais de corretagem imobiliária. O evento contou com a presença de 158 participantes que se tornaram oficialmente corretores de imóveis.

A vice-presidente do Creci-RJ, Ana Luiza Anderson, ressaltou a importância da profissão de corretor de imóveis e a dedicação do Creci-RJ para que a categoria se firme ainda mais no cenário nacional e que seja valorizada pela sociedade. Destacou também a importância da participação das mulheres no mercado:

– Tenho a honra de ter sido a primeira mulher a ser vice-presidente deste Conselho, essa é uma conquista do Creci-RJ e dedico essa vitória a todas as mulheres que estão no mercado e as que ainda estão por vir. Nosso papel é fundamental. Não queremos passar por cima dos homens e não queremos que eles se sobressaiam em relação a nós, mas queremos sim, que andemos juntos, lado a lado, para oferecer à sociedade, profissionais éticos e dignos da confiança de seu cliente – declarou a vice-presidente, sendo aplaudida pelos participantes.

Os novos corretores mostraram-se empolgados e também abordaram a relevância da mulher no cenário atual do mercado imobiliário.

– Fiquei impressionada com a quantidade de mulheres hoje presentes. Nossa profissão nos dá oportunidade de horários mais flexíveis. Então, para quem é mãe, por exemplo, pode e consegue administrar os dois papéis.

O mercado imobiliário é algo que sempre me interessei e fiquei atenta com as oportunidades que surgiam, então, tirar a carteira é uma conquista pra mim que sempre almejei trabalhar com isso. Estou ansiosa para começar a fazer os cursos de aprimoramento, principalmente o de avaliação imobiliária – declarou Denise Figueiredo, corretora de imóveis.