O Creci-RJ entende que deve cada vez mais atuar na defesa da sociedade e na valorização dos corretores de imóveis que com ética e profissionalismo desempenham um papel de destaque na garantia da segurança nas negociações imobiliárias.

Diante desse fato, o Conselho tem desenvolvido, através do setor de fiscalização, uma campanha de esclarecimentos e conscientização à sociedade. E nesta semana, na terça e quarta-feira, dias 06 e 07 de agosto mais uma ação será realizada, desta vez no bairro da Tijuca.

A partir das 10h, os fiscais do Conselho estarão em pontos de grande circulação de pessoas no bairro distribuindo folders, exemplares da Revista Stand e exibindo as faixas da campanha.

A população poderá ouvir dicas sobre a segurança nos negócios imobiliários e a importância do trabalho do corretor de imóveis.

Dentre os principais pontos abordados estarão os riscos de negociar uma unidade imobiliária, seja venda, compra ou locação, sem a presença de um corretor de imóveis e como golpes podem ser evitados nas transações.

– A campanha visa a explicação e a conscientização da sociedade de que a negociação imobiliária requer cuidados necessários e a participação do corretor de imóveis é fundamental para evitar golpes – comenta o chefe do setor de fiscalização do Creci-RJ, Marcus Limão, que complementa:

– No contato com as pessoas nas ruas, além de dúvidas sobre a campanha, percebemos relatos de muitas pessoas que já foram enganadas por não procurarem um corretor de imóveis para comprar ou vender um imóvel. Nesse sentido procuramos passar as principais informações para que diminua o número de golpes.

Essa ação de defesa da sociedade será realizada em diferentes bairros, buscando atingir o maior número de pessoas.

Serviço

Data: 06/08/2019
Local: Praça Saens Peña
Horário: 10h às 16h

Data 07/08/2019
Local: Praça Afonso Pena (próximo à saída do metrô)
Horário: 10h às 16h