O V Encontro Brasileiro de Corretores de Imóveis (Enbraci) e o Congresso Internacional do Mercado Imobiliário (Cimi) 2013, realizados pelo Sistema Cofeci-Creci nos dias 16 e 17 de setembro na cidade de Foz do Iguaçu/PR, foram além da expectativa, reunindo mais de 3.000 profissionais que participaram ativamente de todos os painéis apresentados. A casa dos dois encontros foi o Mabu Thermas & Resort e o objetivo de capacitar e qualificar os corretores de imóveis a nivel nacional e internacional, além de desenvolver debates importantes para o mercado imobiliário, foi plenamente alcançado.

Presidente do Creci-RJ, Manoel da Silveira Maia, fala sobre administradoras de condomínios no V ENBRACI

Em um dos painéis apresentados no salão do auditório Atlântico, o presidente do Creci-RJ, Manoel da Silveira Maia, foi um dos convidados para debater o tema “Por que a concentração de administradoras de condomínios é uma realidade?”, abordando o mercado brasileiro, enquanto dois outros convidados do México falaram sobre o cenário do setor naquele país.

Segundo Maia, o mercado para as administradoras no Brasil é fértil e vantajoso e tende a crescer ainda mais. Porém, fez um alerta: é preciso ter cuidado com a saúde financeira da empresa.

“Poucas empresas tem as vantagens de uma administradora de condomínios. No início do mês o empresário já tem uma noção do quanto irá receber naquele período. Isso traz tranquilidade para o administrador realizar uma gestão eficiente. Contudo, essa empresa deve ter consciência de sua atividade, pois está lidando com patrimônio de terceiros e deve saber separar o que são as contas empresariais das particulares”.