Curso gratuito de Avaliação Imobiliária com certificação CNAI foi realizado em Campos dos Goytacazes. Outros eventos acontecem pelo estado.

Campos1

Um marco na história do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-RJ). No último dia 24 de julho, em curso ministrado na cidade de Campos dos Goytacazes, o Creci-RJ entregou os certificados de avaliadores imobiliários a 74 corretores de imóveis que agora estão aptos a exercer a avaliação com mais conhecimento, tecnicidade e expertise.

Em duas semanas, foram quatro dias de aulas, cada uma com mais de oito horas de duração. O professor Jorge Garcia, especialista no assunto, foi quem ministrou o curso. Durante as 32h de aula, os temas abordados e o conteúdo programático seguiu estritamente o que foi designado e exigido pelo Conselho Federal dos Corretores de Imóveis (COFECI) para que o Creci-RJ tivesse o poder de emitir certificados que fossem aceitos no Cadastro Nacional de Avaliadores Imobiliários (CNAI).

Para o presidente do Creci-RJ, Manoel da Silveira Maia, essa é uma demonstração de que o Conselho está fazendo o seu papel de municiar o corretor de imóveis com mais oportunidade de negócios:

– Além do aprimoramento profissional, nesta nova fase do nosso programa, em que incluímos o curso de avaliação imobiliária com certificação CNAI, nosso objetivo é de entregar ao corretor de imóveis mais conhecimento aliado também a grande oportunidades de fazer mais negócios.

Mais cursos pelo estado

O Conselho está com uma agenda cheia de cursos e palestras para os corretores de imóveis. Os cursos de avaliação imobiliária que acontecem ainda esse mês na sede do Creci e na delegacia do Méier estão com as vagas esgotadas. Mas para agosto e setembro novas turmas serão abertas e o corretor que quiser participar deve ficar atento ao site do Conselho para se inscrever.