Parceria entre entidades vai permitir que corretores de imóveis consultem valores sobre metro quadrado e outros dados atualizados em quase todo o Estado

Um grande passo para o mercado imobiliário no Rio de Janeiro. No último dia 25 de fevereiro, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-RJ) assinou convênio com o Sindicato da Habitação (Secovi-Rio) para que os profissionais da intermediação imobiliária do Estado tenham acesso à pesquisa junto ao maior e mais completo banco de dados de imóveis do Rio de Janeiro, podendo, por meio dele, consultar o valor do metro quadrado de todos bairros da capital e os principais municípios adjacentes. E o melhor, com dados totalmente atualizados mensalmente.

Além do valor do metro quadrado, o corretor de imóveis vai poder realizar diversas pesquisas, inclusive sobre valores de taxa condominial e também de locação de unidades residenciais e comerciais. Para o presidente do Creci-RJ, Manoel da Silveira Maia, essa ferramenta vem em boa hora, ajudando não só o profissional que atua na avaliação de imóveis, mas todo aquele que assessorar o seu cliente com o mais alto nível de atendimento:

– Vejo esse convênio da forma mais positiva possível. Quando o serviço estiver no ar o corretor de imóveis vai ter a sua disposição um leque de pesquisas que antes só era acessível à grandes empresas. Ou seja, estamos colocando na mão do corretor um instrumento de grande valia, que vai auxiliá-lo numa melhor tomada de decisão quanto à compra, venda, locação ou avaliação de imóveis no Rio de Janeiro.

O serviço estará disponível em breve, pois ainda estão sendo ajustados detalhes operacionais para melhorar a experiência do profissional no momento da consulta. O Conselho divulgará posteriormente a data em que a ferramenta será lançada oficialmente e o detalhamento de tudo o que será disponibilizado.

É importante destacar que apesar de ser o maior banco de dados de imóveis do Rio de Janeiro, o instrumento não apresenta as unidades individualmente, mas sim os dados referentes aos filtros da pesquisa que o profissional realizar, que poderão ser sobre metro quadrado da região ou bairro, valor médio condominial e também de locação.