O mês de maio no Rio de Janeiro é conhecido, além de muitos outros aspectos, pelos Feirões que a Caixa Econômica Federal promove em alguns municípios do estado. Na capital fluminense, por exemplo, o evento aconteceu entre os dias 15 e 17, já na cidade de Niterói o Feirão foi realizado nos dias 23 e 24.

Neste ano foram ofertados mais de 22.344 imóveis, novos e usados, que estiveram em oferta. Nesta edição, o foco da Caixa foi o financiamento de habitação do Programa Minha Casa Minha Vida e das demais operações com recursos do FGTS, cujo teto máximo é de R$ 190 mil.

E como acontecem todos os anos, mais uma vez a fiscalização do Creci-RJ esteve presente nas duas oportunidades, averiguando as condições dos profissionais que ali atuavam e inibindo e combatendo a prática do exercício ilegal da profissão.

O Conselho contou com um estande para atendimento aos visitantes e divulgação da instituição, com distribuição de material promocional. No local, os corretores de imóveis puderam encontrar informações da entidade, assim como realizar denúncias aos fiscais que estavam presentes no evento.

Para o presidente do Creci-RJ, Manoel da Silveira Maia, a atuação da fiscalização garante não somente um trabalho correto e tranquilo ao corretor de imóveis inscrito no Conselho, mas também segurança ao consumidor:

– É nossa responsabilidade garantir que o profissional da intermediação imobiliária atue com toda tranquilidade no seu trabalho e no Feirão isso ocorre de maneira ainda mais relevante. Estivemos com equipes diárias fazendo toda a averiguação nos estandes. Isso dá segurança para a sociedade, pois ela sabe que somente corretores de imóveis estarão trabalhando no local.