Alexandre_Prado_Maricá

Curso regular tornou profissionais aptos a se inscreverem no Cadastro Nacional de Avaliadores Imobiliários (CNAI)

Na última terça-feira (26), ocorreu em Maricá, o último módulo do Curso Regular de Avaliação Imobiliária oferecido pela UniCreci e ministrado pelo professor Alexandre Prado. Agora os corretores de imóveis que receberam a certificação podem se inscrever no CNAI e praticar a avaliação com mais conhecimento e técnica.

De acordo com o Professor, apesar de o curso ter sido em horário comercial, muitos corretores de imóveis priorizaram a formação e estiveram presentes de forma participativa e dedicada:

– É uma experiência muito interessante. Os alunos estavam participativos, com perguntas pertinentes buscando entender a aplicação prática daquela teoria – ressaltou Prado.

O objetivo da UniCreci é oferecer, até o fim desta gestão, aproximadamente 5.000 cursos com a finalidade de capacitar e qualificar ainda mais os profissionais de corretagem imobiliária. Vale ressaltar que estes são gratuitos, investimento realizado com a contribuição do corretor de imóveis anualmente:

– Sem dúvidas, aqueles que se dedicam, saem do curso muito mais qualificados, entretanto, vale lembrar que esta é uma formação básica. O profissional tem sempre que buscar complementos e estar sempre atualizado. E a UniCreci oferece essa oportunidade – concluiu o professor.

Os alunos que participaram das aulas, opinaram sobre a oportunidade oferecida pelo Creci-RJ e o quão importante tem sido para melhor qualificação da profissão.

Segundo José Fleury Filho, corretor de imóveis e aluno participante do curso de Avaliação Imobiliária, a aula foi agregadora e colaborou para o aprimoramento e crescimento de seu conhecimento profissional:

– Foi muito gratificante participar do curso. A didática do professor foi fundamental para entendermos como se deve agir na prática. É muito interessante essa oportunidade de qualificação que o Creci-RJ está nos oferecendo. Pretendo participar de outros cursos, em especial do de Documentação Imobiliária – contou o profissional da corretagem.