Durante a manhã desta terça-feira, 14 de março, o Creci-RJ participou do lançamento do livro “Cantinho do Corretor – Uma Homenagem a Gilberto Cordeiro”, editado pela Espaço Luz Editora. É uma condecoração ao célebre corretor de imóveis Gilberto Cordeiro, que estabeleceu sua vida profissional em Petrópolis, tendo sido delegado e conselheiro da entidade. A publicação é um compilado de suas crônicas que foram publicadas ao longo de mais de 30 anos no jornal Tribuna de Petrópolis, além de sua biografia e algumas fotos.

O delegado titular da Delegacia Regional de Petrópolis, Jaime Rocha dos Santos, ressaltou uma das muitas virtudes de Cordeiro:

– Nós temos um livro de presença de 23 anos em nossa Delegacia Regional, para que todos possam assinar quando nos visitam. O Sr. Cordeiro assinou todos os dias, fazia questão de sempre estar presente.

O presidente do Conselho, Manoel da Silveira Maia, destacou o sentimento que movia Gilberto Cordeiro:

– O Cordeiro tinha uma paixão pelo Creci. Atualmente não vemos muito isso em alguns profissionais, o verdadeiro amor pela instituição. Necessitamos de uma classe unida e ele sempre prezou isso. Além disso, precisamos de corretores éticos como ele foi em vida.

O livro não será comercializado e foi distribuído para delegados, conselheiros e convidados que estiveram presentes no lançamento.