Nos últimos anos o mercado imobiliário esta em pleno crescimento, e seguindo essa tendência o número de corretores de imóveis vem aumentando a cada dia o que vem gerando muita concorrência entre os profissionais do mercado imobiliário. Por esse motivo é imprescindível que o profissional esteja sempre atento as novidades e tendências do mercado e se prepare para atender todo tipo de cliente além de planejar sua atuação mesmo antes de iniciar uma negociação.

O Corretor de imóveis de sucesso que se mantém atualizado e evita o improviso na hora de executar uma venda.

Abaixo algumas dicas de planejamento comercial

1. Prepare-se mentalmente antes de atender o cliente criando um cenário mental positivo, isso com toda certeza vai ajudá-lo a alcançar seu objetivo quando estiver na frente do cliente.

2. Faça um levantamento completo do imóvel que vai oferecer ao cliente, com isso você estará preparado para oferecê-lo ao cliente com mais segurança e conhecimento.

3. Pesquise os imóveis do mesmo perfil na região, porque assim você poderá fazer um comparativo na frente do cliente. Não deixe de fazer um comparativo dos pontos positivos e negativos do seu e dos outros imóveis assim você terá como responder as objeções do cliente.

4. Tenha objetivos claros e definidos, porque isso vai lhe dar foco e objetividade na hora de negociar, mas não se esqueça de escrevê-los e ler sempre que possível.

5. Faça uma lista com as possíveis objeções que o cliente possa ter durante a negociação isso ira ajudar durante a negociação

6. Identifique as necessidades do cliente, porque isso ira ajudá-lo a conquistar a sua confiança na hora da negociação.

“Manter-se atualizado e em constante planejamento para se diferenciar dos concorrentes e encantar os clientes na hora da venda é uma atitude fundamental para atingir sucesso em vendas!”

Fonte: Publicidade Imobiliária – 03/01/2014