Todos sabem a dificuldade do corretor de imóveis na hora de encontrar clientes para os imóveis de sua carteira e imóveis para determinados clientes. Sabemos também que não é fácil encontrar outros corretores para fazer parceiras que estejam comprometidos e engajados. Como encontrar um caminho consistente para a expansão e o desenvolvimento de parcerias estratégicas entre profissionais do mercado imobiliário.

Essas parcerias podem atrair a mais negócios, ou garantir alguma complementação de conhecimento, mas podem também trazer enormes dores de cabeça.

Pensando nisso, e imaginando alguns cuidados fundamentais para transformar outros corretores, veja a seguir uma lista que pode ser bastante útil.

1- Antes de estabelecer parceria com outros corretores de imóveis, tente conter o ímpeto, e estabeleça claramente (para você mesmo) por que motivo está procurando um aliado estratégico;

2- Não inicie nenhuma relação dessa natureza sem um contrato. Ele não pode ser genérico, e deve estabelecer claramente o conjunto das responsabilidades de cada parte, assim como os limites e parâmetros em cima dos quais a parceria será constituída;

3- Antes de avançar em uma negociação dessas, tente entender qual é o nível de proximidade cultural entre você e seus parceiros. Culturas muito distintas podem resultar em problemas sérios, além de muita perda de tempo;

4- Procure utilizar redes e empresas que fazem parcerias entre corretores de imóveis. Elas já têm vários corretores de imóveis cadastrados que procuram parcerias com outros profissionais. Indicamos o Movia que é a maior comunidade de profissionais do mercado imobiliário no Brasil com mais de 35.000 corretores cadastrados.

5- Faça parcerias com incorporadoras e construtoras. Elas podem gerar um comissionamento diferenciado para o corretor de imóveis e outras facilidades na negociação com o cliente.

 

Fonte: Publicidade Imobiliária – 23/06/2015